segunda-feira, 8 de março de 2010

Nepal


Ainda estou um pouco deslocado!
15 dias em Kathmandu e parece que estive um mês fora. Outra realidade, diferente dos nossos padrões sociais do ocidente...mas com magia, com muita força!
Tive a multipla sorte de ficar hospedado em Boudhanath, coração tibetano do Nepal, apenas a uns escassos 50m do Stupa que quase toca o céu...ou será que não toca? ou é o céu? Inúmeros Mosteiros rodeiam Boudha, cheguei dia 13 de Fevereiro, um dia antes do Losar, agora imaginem acordar às 3H00M da manhã, com o Mosteiro que tinha encostado aos muros do Hotel e ouvir o começo do novo ano do Tigre de Ferro 2137, Tambores, Cornetas e Orações a fluirem pela noite de Boudhanath, numa experiência tão intensa e forte que só de pensar ainda me arrepio...

1 comentário:

  1. É verdade, foi mesmo de arrepiar! só posso, como felizarda que partilhou com um grupo de companheiros de viagem esta maravilhosa experiência, formular o desejo de que as implicações positivas da mesma se possam multiplicar e ser partilhadas pelo maior nº de seres possível... enquanto existirem seres possamos nós permanecer, e desenvolver a coragem (esta parte, em particular, falo por mim, claro!)para dissipar a dor do mundo.

    ResponderEliminar